quarta-feira, 30 de maio de 2012

 Bifes de Peru Panados com Milho


Ingredientes: 
Bifes de Peru
grãos de milho
ovo
sal e pimenta q.b.

Preparação:  
Digam o que disserem a verdade é que nem sempre é facil saber o que fazer para o jantar. De manhã à pressa antes de sair de casa para o trabalho tirei uns bifes de Peru para o jantar do congelador e não mais pensei no que faria com eles para o jantar.
Ideia de última hora, bifes panados, hum quando abri o armario para tirar o pão ralado não é que a embalagem de milho se riu para mim. E ai pensei, se posso ralar pão na Bimby posso também pulverizar milho. Foi aí que me surgiu a ideia de panar os bifes com o milho.
Coloquei o milho no copo da Bimby e coloquei na vel 10 até estar tudo reduzido a pó. Temperei os bifes de peru com limão e sal e deixar marinar durante 20 min.
Enquanto os bifes marinavam coloquei o feijão verde a cozer num tacho com sal e azeite e coloquei o arroz pronto a fazer na Bimby.
Passei os bifes por ovo e depois passei-os no milho e fritei-os com um pouco de azeite na Actifry até ficarem douradinhos. (relembro que a Actifry frita quase sem gordura e ficam divinais na mesma)
Este foi o aspecto depois de fritos 
Para acompanhar o feijão verde e o arroz polvilhado com um pouco de manjericão



Sem comentários:

Enviar um comentário