segunda-feira, 12 de março de 2012

Queijadas da Madeira

Este fim-de-semana andava a folhear o livro "Do Convento para a Bimby" e vi lá esta receita, lembrei-me de experimentar uma vez que gosto bastante de doces com requeijão.

Ingredientes:
massa:
170 gr farinha, tipo 65
20 gr açúcar
60g água
20 gr de manteiga

recheio:
150 gr requeijão
150 gr açúcar
4 gemas
30 gr de farinha
Spray
Canela q.b. p/polvilhar

Preparação:
Para a massa coloquei todos os ingredientes no copo e programei 2 min, vel. Espiga. Retirei e deixei repousar aproximadamente durante 1 hora.

Para o recheio coloquei no copo o requeijão e programei 3 seg, Vel. 5. Adicionei o açúcar. as gemas e a farinha e programei 30 seg.,Vel.3. De seguida mais 8 min., 90º, Vel.2. Deixar arrefecer.

Pré-aqueci o forno a 180º. Na mesa polvilhada com farinha, estendi a massa até ficar bem fina e forrei as formas de pastel de nata, já previamente untadas com o spray.  Coloquei o recheio, deixando um pouco de espaço para a margem, no livro diz para colocar 1 1/2 colher de chá em cada forma mas deve ser uma gralha, pois eu coloquei cerca de 2 a 2 1/2 colheres de sopa em cada forma caso contrario iria sobrar imenso recheio e as queijadas ficariam com muito pouco. No fim dobrei a borda da massa para dentro e levei ao forno 30 min.



Com a receita fiz 12 queijadas, pensei que o recheio fica-se mais liquido, mas afinal fica com a textura de um bolo. Na próxima vez vou experimentar fazer só o recheio, sem a massa.

Sem comentários:

Enviar um comentário